Goiás vence Atlético-PR e põe fim a sequência de derrotas

Atacante brilhou no Serra Dourada e ajudou a equipe goiana a encerrar o período de cinco derrotas consecutivas no Brasileiro.

Gazeta PressErik marcou os três gols do Goiás na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Serra Dourada

Erik marcou os três gols do Goiás na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Serra Dourada

O Goiás colocou fim à sequência de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Ricardo Drubscky venceu o Atlético-PR por 3 a 1, em jogo disputado no estádio Serra Dourada e válido pela 18ª rodada da competição nacional. Erik marcou os três gols do time goiano e Cléo diminuiu para os paranaenses.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 23 pontos e ganhou uma posição na tabela de classificação: aparece agora na 12ª colocação. Por sua vez, o Atlético-PR amargou o quarto jogo sem vencer, manteve os 24 pontos e perdeu uma posição, caindo para décimo.

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, quando tentará, no Serra Dourada, reverter a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no segundo jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. No mesmo dia, o Atlético-PR receberá o América-RN na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (a primeira partida terminou 3 a 0 para o time potiguar).

O jogo
Mais proativo que o Atlético-PR, o Goiás começou o primeiro tempo tentando pressionar o adversário. Aos 19 minutos, os donos da casa criaram uma boa chance após troca de passes pelo meio. Dentro da área, Erik rolou para Esquerdinha, que finalizou por cima do gol de Weverton.

Com a clara proposta de defender e buscar saídas para contra-atacar, o Atlético-PR só ameaçou o Goiás aos 34 minutos do primeiro tempo. Marcelo dominou na esquerda e tocou para Natanael, que foi ao fundo e cruzou na cabeça de Cléo. A cabeçada do centroavante passou por cima do gol de Renan.

O Goiás conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Erik recebeu dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e finalizou rasteiro. A bola passou pelo zagueiro Cleberson e, apesar da pouca força, morreu no canto direito de Weverton, que ficou sem reação e sequer tentou pular.

Erik apareceu novamente, três minutos mais tarde, para marcar o segundo do Goiás. O jogador recebeu bom passe de Esquerdinha, ganhou de Natanael na velocidade, entrou na área e finalizou. A bola desviou na perna de Cleberson e entrou no canto direito do gol paranaense. O Goiás quase fez o terceiro, e de novo com Erik, aos 17 minutos da segunda etapa. Após rápida tabela, o atacante saiu na frente de Weverton e tentou tocar por cima do goleiro, que fechou bem o ângulo e fez a defesa.

No minuto seguinte, o Atlético-PR diminuiu a diferença no placar. Sueliton fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Cléo, que testou firme no ângulo esquerdo de Renan.

Os visitantes quase empataram a partida aos 24 minutos, quando Cleberson tocou para Cléo, que entrou na área e finalizou de primeira. A bola bateu do lado de fora da rede, à esquerda do gol defendido por Renan.

Erik confirmou que este era o seu dia aos 38 minutos. O atacante recebeu passe de Thiago Mendes, entrou na área pelo meio e contou com a ajuda da sorte para fazer seu terceiro gol no jogo. Ao tentar afastar o perigo, Sueliton chutou a bola em cima de Erik e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Weverton.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp.Fifa- RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gols: GOIÁS: Erik, aos 39 e aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 38 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Cléo, aos 18 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan, Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Thiago Mendes, David, Murilo (Tiago Real) e Esquerdinha (Liniker); Samuel e Erik (Welinton Júnior)
Técnico: Ricardo Drubscky

ATLÉTICO-PR: Weverton, Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson, Drausio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Douglas Coutinho), Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo
Técnico: Leandro Ávila (interino)

Fonte: Gazeta Press

Veja Mais

Deixe um comentário