Primos confessam assassinato de estudante do Ifal por ciúmes

Real DeodorenseMenores se apresentaram na Delegacia de Marechal

Menores se apresentaram na Delegacia de Marechal

Os dois adolescentes acusados de assassinar o estudante Alex Jorge da Conceição Santos, de 15 anos, se apresentaram na manhã desta terça-feira, dia 2, ao delegado Jobson Cabral, na Delegacia de Marechal Deodoro. A polícia já havia informado que os advogados dos jovens prometeram a apresentação. O crime ocorreu na sexta-feira, dia 29.

Os jovens chegaram à delegacia na companhia dos advogados e de parentes e não quiseram falar com a imprensa. Conforme prevê a legislação vigente, os jovens não podem ter a identidade divulgada e, se condenados, os adolescentes deverão cumprir medida socioeducativo pelo prazo de três anos.

A motivação para o crime, segundo a Polícia Civil, foi passional. Um dos menores teria se ofendido com o interesse de Alex Jorge pela sua namorada. No dia do crime, Alex descia do ônibus escolar de São Miguel dos Campos e seguia para aula quando o assassino o chamou e deu um tiro contra o seu rosto. Alex ainda foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas morreu devido à gravidade do ferimento.

O segundo adolescente é acusado de ajudar na fuga do atirador. Segundo o delegado, tanto o atirador, de 17 anos, e seu primo, de 16, são estudantes e de família de trabalhadores. Em depoimento, o atirador disse que se irritou após a namorada afirmar que Alex Jorge teria tentado beijá-la. Pegou a sua moto, chamou o primo e foi até o Ifal, onde atirou em Alex.

O delegado informou que pedirá a transferência dos menores para a Unidade de Internação Masculina. Os menores também foram flagrados pelas imagens das câmeras de monitoramento. Após o depoimento, os acusados foram liberados.

Atualizada às 10h54.

Veja Mais

Deixe um comentário