Os candidatos que disputam o pleito eleitoral de 2014 têm até 23h59 desta terça-feira, 2, para entregar à justiça eleitoral a prestação de contas contendo as discriminações de recursos gastos e, o que por ventura venham gastar durante a campanha, inclusive, financiadores.
Essa é a segunda parcial da prestação de contas estabelecido pelo calendário eleitoral de 2014. A primeira parcial ocorreu entre o final de julho e o início de agosto. Todos os gastos durante a corrida eleitoral terão que ser enviada pelos candidatos até 30 dias após o pleito.
Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), as prestações de contas deverão conter informações referente aos recursos em dinheiro ou estimativa de financiamento para a campanha eleitoral, “contendo o detalhamento dos doadores e fornecedores”.
A assessoria destaca, ainda, que as prestações de contas têm que ser elaboradas pelo candidato, mas em conjunto com um profissional contábil e devem ser enviadas pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), disponibilizado na página de internet do TSE.
Pelo calendário eleitoral de 2014 as informações divulgadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral serão apresentadas a população no próximo dia 6.