Grande favorito ao título, o Cruzeiro está com os dois pés nas quartas de final da Copa do Brasil. Os reservas da Raposa, com exceção para Fábio, Léo e Willian, vão até Alagoas podendo perder por até quatro gols de diferença para seguir em frente na competição. O desafiante é o modesto Santa Rita, que segue em busca de um milagre. A partida acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Arapiraca.
Em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro foi absoluto venceu por sonoros 5 a 0 e encaminhou sua vaga para a próxima fase. A Raposa só fica no meio do caminho se levar uma goleada história, porém, o esperado é mais uma vitória, mesmo atuando com os reservas.
O Santa Rita, por sua vez, tenta entrar para história. O clube alagoano precisa vencer pelo mesmo placar para levar para os pênaltis. A ideia é se inspirar em Tom Cruise e realizar uma verdadeira missão impossível.
Quem garantir a vaga nas quartas de final enfrentará o vencedor de Vasco e ABC.
DÚVIDA NO LEÃO
Com todos jogadores à disposição, o técnico Eduardo Neto não deve fazer alteração no time do Santa Rita, que chegou até às oitavas de final da Copa do Brasil, mas acabou perdendo a partida de ida para o Cruzeiro por 5 a 0. A única dúvida gira em torno do lateral-direito Edir, que por opção técnica, pode ser substituído.
Durante os treinamentos, Eduardo Neto testou Lucas na vaga de Edir. O jogador agradou e deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Com um elenco modesto, o Santa Rita tenta fazer uma partida digna e quem sabe conquistar uma vitória, mesmo que não dê a classificação, mas que contente os torcedores.
O treinador tratou de deixar claro que as chances de classificação são mínimas, mas garantiu que os jogadores farão o possível para se destacar diante do melhor time do Brasil.
TIME RESERVA NA RAPOSA
O Cruzeiro deverá entrar em campo com uma equipe quase completamente reserva para enfrentar o Santa Rita, nesta quarta-feira, em Arapiraca. Diante de um rival inexpressivo e com enorme vantagem adquirida no jogo de ida, na semana passada, a Raposa pode até dar chances a jogadores da base. Um dos garotos que está em Alagoas é o atacante paraibano Judivan, de apenas 19 anos.
"Estou muito feliz com minha primeira convocação para o jogo do profissional. É uma grande oportunidade e espero corresponder da melhor forma possível. Cheguei a treinar com os profissionais há uns dois meses atrás", comentou o garoto. "Minha fase na base do Cruzeiro é muito boa. Estou sempre fazendo gols, sempre ajudando e contribuindo com a equipe júnior. Estou muito feliz pela minha fase", completou.
Na partida, Marcelo Oliveira não pode contar com Lucas Silva e Alison, que estão com a seleção sub-21, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, na seleção principal, além de Marquinhos, que já jogou pelo Vitória na Copa do Brasil. Dedé será poupado e nem viajou, enquanto Samudio, Henrique, Marcelo Moreno e Dagoberto devem ficar como opção no banco de reservas.