Há cinco jogos sem vencer, eliminado da Copa do Brasil e fora do G-4 da Série B do Brasileiro, o Vasco enfrenta momentos de tensão. Depois da derrota para o ABC por 2 a 1, nessa terça-feira em Natal, o atacante Kleber disparou contra a atitude do time e apontou falta de comprometimento dos jogadores com as funções que precisam ser desempenhadas em campo.
"O time está de parabéns pela luta, pois brigou até o fim. Mas o problema não é falta de treinador, e sim de comprometimento. Treinamos a semana inteira e temos funções que precisam ser cumpridas em campo. Não adianta nada o goleiro pegar dez pênaltis e o atacante fazer cinco gols. Temos que fazer a obrigação durante a semana inteira, que é marcar, jogar junto, acompanhar os adversários. E isso ninguém faz. Pode vir o treinador que for, mas se não fizer o que foi combinado, não vai adiantar nada", afirmou o Gladiador, na saída do gramado da Arena das Dunas.
Depois da demissão de Adilson Batista no último sábado, com a soleada sofrida por 5 a 0 para o Avaí, a equipe cruzmaltina segue sem treinador. Nesta terça, o clube recebeu a resposta negativa de Enderson Moreira, que era o nome mais cotado para assumir o cargo, mas fechou com o Santos. Com isso, o auxliar Jorge Luís segue no comando do time.
Apesar da derrota e da eliminação em Natal, Jorge Luís aprovou a atuação do Vasco diante do ABC, destacando os pontos positivos da equipe.
"A gente traçou uma estratégia porque precisava sair para fazer o gol. Não poderíamos levar gol, mas aconteceu, e a equipe reagiu, já mostrou algo diferente depois do resultado adverso de sábado. Voltamos melhor no segundo tempo, mas por uma fatalidade levamos o segundo gol logo no início. Mesmo assim, tivemos chances de fazer, tivemos um volume de jogo muito bom, mas infelizmente não atingimos nosso objetivo que era sair daqui com a classificação", analisou o auxiliar técnico vascaíno.
Buscando a recuperação na Série B do Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.