Tentando fugir do país com documentos falsos, o acusado de ser o autor da morte do servidor público José Marcolino Júnior – assassinado em abril de 2013, no Centro Administrativo de Arapiraca – foi preso na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
A prisão foi realizada pela Polícia Federal no momento em que Alan Ferreira da Silva tentava embarcar para a Bolívia com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O documento apresentado pelo acusado estava no nome de Renan Cazé.
Ao Alagoas24horas, o delegado regional de Arapiraca, Mario Jorge Barros, destacou que já se desloca para Alagoas com o acusado. Ainda de acordo com ele, Alan Ferreira foi detido na tarde de ontem (3).
Ele é acusado de ser o autor da execução de José Marcolino Júnior, 41 anos, que foi alvejado com vários disparos de arma de fogo no estacionamento do Centro Administrativo de Arapiraca. A vítima ainda foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA).
A vítima era lotada na Secretaria Municipal de Planejamento de Arapiraca, e, no momento do atentado estava chegando para trabalhar quando foi surpreendido por dois homens em um veículo Uno preto, placa não anotada.