A jornalista esportiva belga Hilde Van Malderen promete abrir uma verdadeira "Caixa de Pandora" do futebol europeu. A bela loira lançou um livro para revelar as cantadas que levou de jogadores, técnicos, dirigentes e até árbitros do futebol da Bélgica, muitos deles casados ou comprometidos. Speelgoed já está entre os mais vendidos do país.
Na obra, Hilde postou imagens de diversas mensagens maliciosas que recebeu via SMS ou Whataspp, mas escondeu os nomes dos remetentes. No entanto, dá algumas dicas, como "ex-atacante do Bruges" ou "meio-campista, atualmente no Anderlecht".
Em algumas das mensagens, os boleiros abusaram da ousadia. "Eu gostaria de lamber seu corpo molhado de champanhe", escreveu um. "Na terça-feira, no aeroporto de Bruges, eu e você no banheiro. Que tal?", disparou outro.
Segundo Hilde, porém, outros admiradores são mais controlados. A belga conta que um árbitro há anos lhe envia mensagens apaixonadas e cheias de romance. "Não paro de sonhar com você", escreveu o juiz, em uma delas.
Segundo a jornalista, o objetivo do livro é acabar com o assédio em cima das repórteres. "Eu, por ser loira e alta, sou tratada por eles como se fosse um brinquedo", reclamou.