Pesquisa aponta 64% de satisfação com o Judiciário de Alagoas

TJ/ALPresidente José Carlos Malta

Presidente José Carlos Malta

O Tribunal de Justiça de Alagoas concluiu o relatório com os resultados da pesquisa de satisfação dos usuários do Poder Judiciário, que entrevistou 3.763 pessoas em dezembro de 2013. Os respondentes opinaram sobre diversos aspectos da qualidade do serviço prestado pela Justiça em Alagoas. Os conceitos “bom” ou “ótimo” foram obtidos em 64,7% das respostas.

Usuários de unidades do interior e da capital responderam à pesquisa, além de internautas, através do site do TJ/AL, que contou com um questionário específico. O presidente do Judiciário alagoano, desembargador José Carlos Malta Marques, explica que os números serão utilizados pelo Comitê de Gestão Estratégica.

“Dentro do nosso planejamento de gestão, um dos pontos básicos é a aproximação do judiciário com a sociedade. Uma maneira de fazer essa aproximação é saber do nosso usuário como ele está sendo tratado” ressaltou José Carlos Malta. A ação é inédita na Justiça estadual.

Entre varas e juizados, foram entrevistados 1.482 (44%) usuários em unidades judiciárias de Maceió e 1.868 (56%) no interior do Estado. Destes respondentes, 41% são advogados, 22% são partes em processos, 11% estudantes, 1,5% defensores públicos e 1% promotores. As pessoas não precisaram se identificar.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário