Ausência de réus abre brecha para soltura de Vanessa Ingrind

Alagoas24horasAlagoas24horas

A audiência de três acusados no assassinato da adolescente Franciellen Araújo foi suspensa na manhã desta sexta-feira (5), por haver problemas no translado de presos do sistema prisional para a 9ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro.

O fato se torna recorrente no poder Judiciário, que registrou na última quarta-feira (3), durante uma sessão na 9ª Vara Criminal, um atraso de quase três horas por conta da ausência dos réus. Com o fato de hoje, o advogado Raimundo Palmeira, que faz parte da defesa das acusadas Vanessa Ingrind e Nayara da Silva, solicitou a revogação das prisões alegando atraso no processo.

“Tendo em vista o excesso de tempo, estamos requerendo a revogação da prisão das acusadas Vanessa Ingrind e Nayara da Silva.
O código de processo penal estabelece prazo razoável para o término da instrução. O poder Executivo é o maior culpado, o sistema não está funcionando por falta de vontade política, justamente daqueles que têm a chave do cofre. A justificativa é sempre a mesma de falta de viatura e de agentes ”, ressaltou Raimundo Palmeira.

Na manhã de hoje (5) seriam ouvidos os acusados Victor Uchôa Cavalcanti, Thiango Handerson Oliveira Santos e Nayara da Silva. Agora o processo deve ser remarcado e a audiência só ocorrerá em outubro. “O sentimento que fica é que a minha parte eu estou fazendo, mas me sinto engessado”, destaca o juiz Geraldo Amorim.

O magistrado informa ainda que está encaminhado ao Conselho Estadual Segurança (Conseg) e ao núcleo do Ministério Público Estadual (MPE) um pedido para que seja apurada possível improbidade administrativa por parte do Estado.

“Lamentavelmente isso é uma constante que ocorre no Estado, de que os juízes criminais estão tendo dificuldade de realizar audiências com réus presos” continua Geraldo Amorim.

Veja Mais

Deixe um comentário