A Polícia Civil de Alagoas, por meio da delegacia especializada de Homicídios (DH), informou na manhã desta sexta-feira (5) que esclareceu três mortes ocorridas no Jacintinho, no início deste ano.
Desde a época do crime, a equipe da DH, coordenada pelo delegado Lucimério Campos, procurava José Erik da Silva, que agia acompanhado de um menor.
O adolescente acabou sendo apreendido no dia 9 de abril deste ano e a polícia trabalhava na captura do foragido da Justiça.
José Erik foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada do último dia 18, na Grota do Cigano, conduzido à Central de Flagrantes, identificado pela autoridade policial plantonista, que constatou a existência de mandado de prisão em aberto.
De acordo com Lucimério Campos, havia nos registros policiais decreto de preventiva expedido pelo juiz da 7ª Vara Criminal da capital por ter participado, em coautoria com o menor, do homicídio de Junior Felisório, assassinado a tiros no dia 21 de março deste ano, na Rua Belo Monte, naquele mesmo bairro.
“A vítima era homossexual e estava de visita na casa da mãe de seu companheiro, quando foi alvejada por diversos tiros disparados pela dupla, que o confundiram com outro morador da residência, verdadeiro alvo dos criminosos”, esclareceu.
Além do assassinato de Junior Felisório, eles são acusados pelas mortes de Ivan Silva dos Santos e Samuel Henrique Pereira de Souza, mortos em fevereiro, na mesma rua.
Segundo o Delegado Lucimério Campos, José Erik é morador da Grota do Cigano e, juntamente com outros criminosos da localidade, vive em constante confronto armado com indivíduos da região conhecida como “Sobe e Desce”, parte de trás da Rua Belo Monte, em razão do tráfico de drogas.