O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas vai promover um amplo leilão de bens móveis e imóveis no próximo dia 24 de setembro. A atividade faz parte da 4ª edição da semana da execução, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que este ano vai acontecer entre os dias 22 e 26 de setembro e contará com a participação de todos os tribunais trabalhistas do país. O leilão tem por objetivo tornar possível a quitação das dívidas trabalhistas referentes aos processos em fase de execução. Com início previsto para às nove horas da manhã, o evento será realizado no auditório anexo à sala de sessões do Tribunal Pleno (Pleninho), no edifício Pontes de Miranda, sede do Regional, localizado no bairro do Jaraguá.
Uma diversidade de bens vão à praça no dia 24, desde pequenos objetos como peças de cama, utensílios domésticos, ferramentas, cadeiras, mesas, aparelhos eletrônicos (monitores de computador, TV’s e aparelhos de som e DVD), passando por objetos de tamanho médio como eletrodomésticos (condicionadores de ar, refrigeradores, forno microondas e fogão), máquinas industriais e móveis para casa; até as peças de grande porte como carro e caminhão. Além disso, será possível arrematar casas, apartamentos e terrenos em vários bairros da capital e do interior do estado. A tabela de preços para o lance inicial dos objetos também varia muito. Os participantes poderão arrematar, por exemplo, de um simples bebedouro elétrico por 200 reais até grandes propriedades como um terreno de 83.298 m² em Marechal Deodoro por 6 milhões e meio de reais.
Qualquer pessoa poderá participar do leilão, exceto as pessoas impedidas, na forma do art. 690-A do CPC e art. 4º do CC. Para participar dessa praça, o interessado só precisa fazer o cadastro minutos antes do evento. Durante a atividade, o arrematante deverá oferecer um lance de 20% à vista e o restante em 24h. O parcelamento só é admitido em casos de bens imóveis, se o lance for igual ou superior ao da avaliação, sendo 30% à vista e o restante em até 36 meses, dependendo do valor e sempre a critério do juízo. O arrematante recebe o bem livre e desembaraçado.
É possível acessar a lista completa dos bens que serão leiloados e consultar seus respectivos preços, além de poder conferir as imagens de boa parte desses móveis e imóveis através do através do link: http://www.trt19.jus.br/siteTRT19/JSPs/PracaLeiloes_leiloes/leiloesPracaBensCapital.jsp?dataSelecionada=24/09/2014