Leão que apagar decepção da Sul-Americana contra São Paulo

Ricardo Fernandes / D.A. PressRubro-negros querem amenizar a decepção da saída precoce na Copa Sul-Americana, objetivo do clube no segundo semestre

Rubro-negros querem amenizar a decepção da saída precoce na Copa Sul-Americana, objetivo do clube no segundo semestre

Mais do que voltar a se reaproximar do G4, o Sport precisa elevar o moral. A decepcionante eliminação na Sul-Americana trouxe a pressão. Teme-se que a estável campanha no Brasileiro seja abalada, acabe se transformando em mais uma frustração no fim da competição. O Leão quer mostrar o contrário. Não somatizar a desclassificação no torneio continental e retomar o nacional sem traumas. Às 16h deste domingo, enfrenta o São Paulo, na capital paulista. Vencer fora, porém, não tem sido tão simples assim. A tarefa de tirar pontos do adversário no Morumbi é mais árdua ainda. Jamais foi conseguida.

O retrospecto é tenebroso. Jogando em casa, o São Paulo nunca perdeu um ponto para o Sport. O técnico Eduardo Baptista está ciente do histórico e das dificuldades para quebrar o tabu. Sabe também que o desempenho do seu time longe de Pernambuco não tem é tão bom nesta temporada. Em nove partidas na Série A foram apenas dois triunfos. Contra Coritiba e Vitória, ambos antes da pausa para a Copa do Mundo.

Neste domingo, embora o passado não empolgue, Baptista crê que pode arrancar pontos da equipe de Muricy Ramalho. “O São Paulo é muito qualificado. Vive um grande momento no campeonato. No Morumbi, é um time ainda muito mais difícil de ser batido. São fortes demais em casa. A gente sabe que não vai ser nada fácil. Mas temos ainda metas estipuladas para este primeiro turno e queremos alcançá-las”, disse o treinador.

A conta
Pela frase de Eduardo Baptista, o planejamento do Sport para o primeiro turno inclui somar algum ponto no Morumbi. Isso porque o “primeiro turno” acaba, justamente, neste domingo. Na quarta-feira, a equipe já inicia o caminho de volta na Série A, contra o Santos, na Arena Pernambuco. Além de não quebrar o tabu, uma derrota para os paulistas neste domingo trará uma pressão extra para o jogo que quarta, com cobranças mais incisivas principalmente sobre o técnico Eduardo Baptista, que ainda não atravessou nenhuma grave turbulência na carreira de treinador.

A única vitória sobre o São Paulo longe do Recife
Em 2000, o Sport conseguiu derrotar o São Paulo no único jogo entre eles sem ser pelo Brasileiro. Era a volta da semifinal da extinta Copa dos Campeões. O primeiro embate foi em Maceió. Dois a um para o Tricolor. A segunda partida, porém, foi em João Pessoa. O Leão ganhou por 3 a 1 e classificou-se para a decisão – perdendo depois para o Palmeiras. Adriano fez dois gols; Marquinhos, outro. Marcelinho Paraíba marcou o gol de honra dos são-paulinos naquela que seria a ultima aparição do meia Raí.

O último duelo
No derradeiro confronto entre os times, pelo Brasileirão de 2012, quase que o Sport somaria o seu primeiro ponto contra o São Paulo em duelos no Morumbi. Magrão defendeu tudo. Aliás, quase tudo. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, Ademílson aproveitou rebote e fez 1 a 0, já aos 33 do segundo tempo.

O retrospecto contra o São Paulo no Morumbi

15
Jogos

39
Gols sofridos pelo Sport

11
Gols feitos

Estádio: Morumbi (São Paulo-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bas (Fifa) e Ângelo Rudimar Bechi, ambos de SC

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário