Chefs na Praia pode ganhar nova edição

Ascom/SempturPaella mineira do Flavio Trombino recebeu até aplausos do público

Paella mineira do Flavio Trombino recebeu até aplausos do público

Nada como uma entrada saborosa antes do prato principal e no domingo, 7, o Chefs na Praia fez a abertura do Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) com as comidinhas de chefs renomados a R$10. O evento ocorreu na rua fechada da Praia da Ponta Verde e agradou alagoanos e turistas e pode ganhar nova edição.

“Com o Chefs na Praia, o Congresso conseguiu interagir com o público ao promover a degustação de comidas e bebidas por preços especiais, além de cursos gratuitos sobre culinária brasileira”, destacou o presidente da ARBL, André Generoso, que informou estudar uma nova edição do evento em Alagoas.

Para secretária municipal de Promoção Turismo, Claudia Pessôa, o Congresso da Boa Lembrança trouxe mais sabores para a cidade. “Os chefs da Boa Lembrança criaram uma relação de pertencimento com os sabores brasileiros, da valorização dos nossos produtos locais. A gestão do prefeito Rui Palmeira é pautada pela valorização cultural, isso acontece também por meio da gastronomia, pois agrega valor ao turismo de Maceió”, disse Pessôa.

No dia 10 de setembro será realizado o “Merendas com grandes chefs”, almoço elaborado pelos chefs da Associação André Generoso, Cesar Santos e Jeff Colas para cerca de mil alunos da Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes. “O evento será fechado com chave de ouro, com os três chefs preparando a merenda escolar para nossas crianças”, finalizou a secretária de Turismo de Maceió.

Origem

A Boa Lembrança nasceu em 4 de março de 1994, em Petrópolis (RJ), no intuito de promover o desenvolvimento da gastronomia brasileira. Sua proposta é representar um grupo de restaurantes que presa pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor por meio das peculiaridades regionais e do associativismo. A associação também visa preservar e estimular o desenvolvimento das culinárias locais que compõe o cenário gastronômico do Brasil.

A Associação possui membros em todas as regiões brasileiras, contando com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade no país. Desde setembro de 2012, o chef André Generoso é o diretor presidente da Associação. Entre as atividades da ARBL podemos destacar a confecção do Prato da Boa Lembrança, Festivais Gastronômicos, intercâmbio de chefs, parcerias institucionais, produção literária e audiovisual, além de atuação nas mídias sociais e web.

Atualmente, a Boa Lembrança conta com cerca de 100 associados e sua sede fica no Recife, em Pernambuco. Em Maceió, os restaurantes Divina Gula, Akuaba, Picui, Le Corbu e Le Sururu integram a seleção de restaurantes – e o Wanchaco retorna para Associação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário