Uma perseguição policial terminal com uma pessoa morta e duas presas na noite desta terça-feira (9) em um trecho da AL 115, nas imediações da cidade de Igaci, a 157 quilômetros da capital alagoana.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os suspeitos estavam em um veículo Saveiro de cor vermelha, placa ORD 6824/AL, que fora roubado na cidade de Arapiraca, e que seguia em direção a Palmeira dos Índios. O objetivo do trio, segundo a polícia, seria realizar assaltos a empresários e instituições financeiras.
Os acusados não contavam, no entanto, que a sua presença chamasse a atenção do proprietário da pousada onde estavam hospedados, que acionou a Polícia Militar. Durante a perseguição, os acusados teriam ignorado a ordem de parar e colidiram em um Fiat Uno, onde estava um casal, que sofreu ferimentos leves.
Ainda segundo a polícia, após a colisão os ocupantes efetuaram disparos contra a guarnição e um deles foi ferido, sendo encaminhado ao hospital local, onde morreu. Os outros dois conseguiram fugir entrando em um canavial.
Segundo o 10º BPM, ainda na noite de ontem (9) um menor de 16 anos identificado como ‘Cabeça’ deu entrada na UPA de Palmeira dos Índios vítima de arma de fogo, sendo identificado como integrante do bando. Na manhã de hoje (10), após denúncia anônima, foi preso o terceiro elemento da quadrilha, identificado como Michael Kennesson Alves da Silva (18), que estava escondido nos fundos de uma residência em Igaci.
O acusado morto segue sem identificação.