Um tiroteio provocou pânico entre comerciantes e consumidores na Rua Dias Cabral, no Centro de Maceió, no final da manhã desta quarta-feira, dia 10. O tiroteio envolveu três elementos que tentavam assaltar uma loja especializada em joias em pratas, e, um suposto policial militar à paisana.
De acordo com informações colhidas no local, três jovens teriam chegado à joalheria e anunciado o assalto. Um militar que estava na região percebeu a ação e atirou contra os assaltantes, que revidaram. Pelo menos 15 disparos teriam sido efetuados e apesar da cena de terror, apenas prejuízos materiais foram registrados. Uma barraca, um veículo e paredes foram atingidos pelos disparos.
Um Fiat Uno de cor vermelha e placa MUP 1727/AL foi atingido no vidro lateral, uma barraca também foi atingida, assim como paredes. Segundo comerciantes, no momento do tiroteio todos tentaram se proteger.
Um dos acusados também foi atingido. O trio teria fugido do local com o apoio de mototaxistas, que supostamente ajudavam o trio. O militar autor dos disparos não foi identificado oficialmente. Uma guarnição da Rocam está no local, mas não conseguiu identificar os acusados.
Segundo uma das comerciantes instaladas no local, os assaltos são frequentes na região, com pelo menos uma ocorrência por semana. A alta criminalidade estaria afetando, inclusive, as vendas.