Premiado cineasta dará curso gratuito de produção de curtas

Ascom ArapiracaCurso gratuito será ministrado pelo cineasta arapiraquense Rafhael Barbosa

Curso gratuito será ministrado pelo cineasta arapiraquense Rafhael Barbosa

As inscrições para o “Laboratório de Processos de Produção de Curtas-Metragens”, que começa no próximo dia 13, vão até esta quarta-feira (10). O curso gratuito será ministrado pelo cineasta arapiraquense Rafhael Barbosa, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Arapiraca.

Promovido pelo Centro de Difusão e Realizações Audiovisuais do Sesc, as aulas vão até 29 de novembro. “A ideia é abordarmos mais a parte teórica, mas se surgir algo durante o curso a gente pode rodar algum curta-metragem. No ato da inscrição, é ideal que quem se interessar nos mande uma sinopse ou ideia de curta para exercitarmos”, diz Rafhael Barbosa, premiado por suas obras "KM 58" e "O Que Lembro, Tenho", ressaltando a ebulição criativa dos autores da terra e a realização contínua da Semana do Audiovisual de Arapiraca (Seda) como processo disso.

Para participar do curso, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (clique aqui) e encaminhar para o e-mail cdra@sescalagoas.com.br ou comparecer na Coordenação de Cultura no Sesc Arapiraca, que fica na Rua Manoel Cazuza, bairro de Santa Edwiges.

Com carga horária de 36h e aulas sempre aos sábados, segundo a analista da Coordenação Artístico Cultural (CARC) do Sesc, Rosana Dias, o objetivo é apresentar sugestões e conteúdos sobre o percurso feito para a produção de um filme de curta-metragem, desde o roteiro até a sua realização.

“Através da análise das sinopses ou roteiros dos projetos de curtas-metragens, os alunos serão apresentados aos detalhes necessários para produzir um curta desde a composição de equipe de filmagem até a montagem e finalização”, diz ela.

Trabahos de Rafhael
"O Que Lembro, Tenho" foi destaque na 6ª edição do Festival de Cinema de Triunfo. Rafhael Barbosa, que também é jornalista, faturou o melhor roteiro e o Troféu Cineclubista de Melhor Filme para Reflexão, concedido pela Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec).

Além desta, “O Que Lembro, Tenho” também conseguiu premiações na 3ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano e foi indicado no 5º Festival Júri Popular, no ano passado. Seu primeiro curta "KM 58", foi bem recebido e indicado ao Troféu Calunga, no Cine PE Festival Audiovisual, na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, em 2012.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário