O Internacional tenta vencer a concorrência com Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Roma (ITA) e outros para, enfim, acertar o retorno do atacante Nilmar ao Beira-Rio. O jogador e seu staff se reuniram com a direção do time colorado na noite desta terça-feira, conforme antecipou o ESPN.com.br, e tentaram selar o acordo. Um novo encontro vai ocorrer para decretar um final feliz – ou não – à negociação.
Para conseguir convencer o jogador a voltar, o ESPN.com.br apurou que o Inter conta com pressão de diversos jogadores por Whatsapp – Rafael Moura e Alex, amigos do jogador, mantêm contato constante com ele – e até churrascos realizados pelo mesmo Alex em companhia de Nilmar.
Amigo pessoal do atacante de longa data, Alex organizou dois churrascos em sua casa em Porto Alegre e fez de tudo para convencer Nilmar a voltar. A diretoria, por sua vez, do Internacional não conseguiu chegar aos R$ 800 mil pretendidos pelo jogador, mas alcançou o máximo possível, até igualando aos ganhos de D’Alessandro.
A família do centroavante é outro ponto crucial para o acordo. A esposa Laura, o sogro Eduardo e os dois filhos esperam permanecer em Porto Alegre, cidade em que Nilmar está desde a última segunda e onde mora a família da mulher do atacante. A pressão para o acerto com o clube colorado é grande.
Uma reunião ocorrida em um hotel de Porto Alegre nesta terça-feira tentou selar o acordo e contou com a presença do empresário Orlando da Hora e do presidente Giovanni Luigi, que sequer viajou com a delegação colorada a Salvador nesta terça para o jogo contra o Vitória nesta quarta – ele deve se unir ao grupo ainda hoje.
No encontro, conforme apurou o ESPN.com.br, foi colocado em pauta até o futuro político do Internacional, graças a certa preocupação demonstrada pelo empresário Orlando da Hora. Nilmar também teve acesso à proposta colorada pela primeira vez, mas seu agente ainda não ficou totalmente satisfeito com a oferta.
A expectativa é que a definição do retorno de Nilmar ocorra nesta quarta-feira pela manhã, quando nova reunião deve acontecer entre as partes. De acordo com fonte ligada às negociações, a expectativa do Internacional é que seja tudo definido neste encontro ou, no mais tardar, nesta quinta. Enquanto isso, a ansiedade segue alta no Beira-Rio.