O vereador por Piaçabuçu, Antônio Cezar Carmo (PSDB), esposo da vice-prefeita da cidade, Lucia Marinho foi emboscado e assassinado a tiros no início da tarde desta quarta-feira, 10, nas proximidades da localidade conhecida como Lagoa Azeda, no município de Jequiá da Praia. As primeiras informações que chegaram à imprensa dão conta que após receber os tiros, o vereador perdeu o controle do veículo, uma caminhonete Frontier de placa ORK 3635, e capotou na estrada.
O Alagoas24Horas entrou em contato com o Batalhão de Polícia Militar da cidade, mas o oficial de plantão não pôde adiantar informações pois suas equipes estavam em diligências.
Em nota à imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) classificou como lamentável o episódio que terminou com a morte do vereador e advogado, inscrito na Subseção de Penedo.
“A Ordem vem a público em nome de toda a advocacia alagoana para apresentar a veemente indignação da classe, diante de mais uma vida ceifada pela violência que se abate sobre o nosso Estado. O lamentável ocorrido se revestirá de uma gravidade ainda maior, caso se comprove que o advogado foi vítima de tamanha violência em decorrência do exercício da advocacia. A OAB/AL está em permanente contato com as autoridades competentes do Estado, para cobrar a elucidação do crime e a punição dos responsáveis o mais rápido possível. Nesta linha, comunica à advocacia alagoana que já foi designado um representante da OAB/AL para acompanhar o caso. Roga por fim, ao Deus todo poderoso que receba o colega advogado com toda misericórdia, e conforte a família nesse momento de dor”, diz a nota.