Andrew Wyke (Tadeu Aguiar) é um escritor de romances policiais de enorme sucesso. Ele convida o amante de sua mulher, Milo Tindolini (Erom Cordeiro), cabeleireiro italiano, sedutor e atraente, para um encontro, aproveitando que sua esposa está viajando, desencadeando uma batalha de gênios com potencialidade para resultados inesperados, pois fazem tudo em nome do jogo. Essa é a trama de “Em nome do jogo”, espetáculo de Anthony Shaffer, que chega ao Teatro Deodoro para duas sessões, no sábado (20) e domingo (21).
A história começa exatamente no momento em que Milo entra na casa de Andrew, um homem de grande vaidade e gosta de criar jogos para experimentar suas tramas de suspense e mistério. Para ele a vida é um jogo. A cada instante que a conversa entre os dois vai se desenvolvendo, o público começa a desvendar o real motivo do convite. Andrew não quer mais ficar casado com Marguerite, até porque ele também mantém um romance com outra mulher. Porém, não quer ceder em relação ao divórcio, o que comprometeria metade de seus bens.
Aproveitando-se que a situação financeira de Milo é frágil e que Marguerite é uma mulher extravagante e de gostos caros, ele convence Milo a executar o plano perfeito: roubar as joias de seu cofre particular, avaliadas pela seguradora em mais de 6 milhões, os títulos de propriedade, contato com receptador, disfarce para não ser reconhecido pelas câmeras de segurança e finalmente provas de que tudo que se passou naquela noite foi um simples assalto. Assim, Milo ficaria com as joias para repassar ao tal receptador, e Andrew receberia o dinheiro do seguro, além de se livrar de sua mulher. Acontece que tudo não passa de mais um dos jogos do escritor.
Quando estreou nos Estados Unidos, o crítico do New York Times escreveu: ‘Essa é simplesmente a melhor peça policial que eu assisti em toda a minha vida’. Pouco antes de morrer, o autor Anthony Shaffer declarou sua felicidade com as notícias acerca do sucesso da peça: "Hoje é um dia especial, meus agentes me disseram que desde que estreou em 1970, SLEUTH ficou em cartaz, em algum teatro do mundo, todos os dias do ano, por 30 anos seguidos.”
Para o diretor Gustavo Paso, fã de Rubem Fonseca, a peça tem em sua construção dramatúrgica o que há de melhor nos romances de suspense: “A peça é uma sucessão de jogos entre os dois personagens, e que nem sempre sabemos quem realmente está no domínio”.
Serviço
“Em nome do jogo”, com Tadeu Aguiar e Erom Cordeiro
Local: Teatro Deodoro
Data: 20 e 21 de Setembro
Horário: Sábado às 21hrs e Domingo às 20hrs
Ingressos: R$ 20,00 reais (inteira) e R$ 10,00 meia entrada
Vendas online: www.gaproducoes.com
Classificação etária: 14 anos
Duração: 1 hora e 30 minutos
Gênero: Suspense
Produção Local: GA Produções
Informações: (82) 3032-5210 / 9601-2828
Site: www.gaproduções.com
Instagram: @gaproducoes
Facebook: /gaproducoesmcz