Uma operação iniciada quinta-feira, 11, realizada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar resultou na desarticulação de uma quadrilha que vinha dominando o tráfico de drogas na parte alta de São Miguel dos Campos. Após receber denúncia através do 181 relatando que essa quadrilha agia em uma casa abandonada no bairro Hélio Jatobá III, os policiais militares do Pelopes, RP e Rocam da 1ª CPMI foram até o local e se depararam com jovens vendendo entorpecentes.
A ação resultou na prisão de Cintia Santos da Silva,26, José André da Costa,31, Romário dos Santos da Silva e Alexandre Bezerra Rosa,27. Os policiais foram informados ainda que Cintia Santos da Silva já foi denunciada diversas vezes como uma das chefes do tráfico no local e que Romário dos Santos da Silva, vulgo Romarinho, é recém-saído do sistema prisional.
Ao realizar abordagem dentro do local foram encontrados 14 cigarros de maconha, 175 pedras de crack e R$ 155,35 em cédulas trocadas e moedas. Além da droga foi encontrado também um revólver calibre 38 no local.
Ao serem surpreendidos pelos policiais militares, os acusados tentaram fugir pulando o muro da casa abandonada, na tentativa de esconder a arma de fogo e a droga, mas não obtiveram sucesso na fuga, sendo capturados no mesmo local do material apreendido pelos policiais.