Nicole Kidman e sua família estão "em estado de choque" com a morte do pai da atriz, Anthony, ao cair no quarto de hotel que estava em Cingapura, segundo o "Daily Mail".
Wendy Day, publicitária e amiga de longa data de Kidman, disse à edição australiana do jornal que o psicólogo sofreu uma queda depois do almoço ao visitar a filha Antonia e os seus seis netos. "A família está em choque e sofrendo… Eu acho que eles precisam de tempo e privacidade para lidar com esse choque e tragédia", afirmou, garantindo não ter mais detalhes do ocorrido.
Ele atendia pacientes no Royal North Shore Hospital e era diretor de Psicologia da Saúde da Universidade de Tecnologia de Sydney. Anthony também vinha fazendo pesquisas sobre o impacto psicossocial das doenças, incluindo câncer de mama. Segundo a publicação, o hospital não quis comentar imediatamente a morte, enquanto a mulher que atendeu o telefone na casa da atriz se recusou a comentar o assunto porque não se sentia "confortável" em dizer nada para a mídia por enquanto.
"A polícia está investigando a morte não natural", disse um porta-voz, conforme o site "E!". A expressão "não natural" é utilizada nas investigações quando a morte é causada por quedas ou outros acidentes. Attila Brungs, vice-chanceler da universidade, também se pronunciou à imprensa local.: "Durante seus 43 anos na Universidade de Tecnologia de Sydney, Tony contribuiu muito, como um colega, como pesquisador e como um profissional de saúde. A ausência de Tony será sentida por todos na universidade. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento".
A família foi vista pela última vez reunida em Sydney em janeiro, nas bodas de ouro dos pais de Nicole. Ela já tinha descrito o pai como "um grande homem", em quem "podia confiar em qualquer momento do dia". "Ele é um grande pai, eu posso chamá-lo às três da manhã e ele está lá para mim", disse ela.
Em 2005, Anthony foi premiado com a Ordem da Austrália por suas contribuições à psicologia clínica. Ele também foi autor de várias publicações que tratam de ansiedade e depressão, e falava regularmente sobre questões relacionadas com a saúde psicológica. Em junho deste ano, acompanhou Nicole no tapete vermelho durante uma premiação em Melbourne.
A atriz nasceu em Honolulu, no Havaí, em 1967, enquanto os pais estudavam no exterior. A família se mudou para North Shore, em Sydney, quando ela tinha 4 anos.