A adolescente Gesse Daiane Conceição Silva, 14 anos, desaparecida há quase um mês foi encontrada pela mãe enterrada em uma fossa de uma casa abandonada no bairro Nossa Senhora de Fátima, parte baixa de Penedo na noite desta sexta-feira, 12.
O local onde a adolescente foi encontrada fica a quase 200 metros da casa de sua avó materna. Os familiares estavam desde o mês passado sem notícias da adolescente. De acordo com a mãe da jovem, que não quis se identificar, destacou que a vítima passava muito tempo com a avó e ir a Maceió, onde ficava hospedada na casa de uma amiga.
“Gesse sempre matinha contato, apesar de passar mais tempo a avó. Tinha telefone e mantínhamos contato com frequência. E nos últimos dias, passamos a procurar na casa de amigos, buscamos saber se ela tinha passado por Maceió. E também, tentamos contato pelo Facebook. Minha filha gostava muito de interagir, pedi para que amigos postassem comentários perguntando onde ela andava, e como não respondeu, procurei a delegacia para informar o seu sumiço”, explicou.
O corpo foi encontrado no momento que a mãe retornava da Delegacia Regional de Penedo e atentou a olhar o local. Mesmo abandonado, ele aparentava ter sido frequentado recentemente. Desconfiando das pisadas e com a ajuda do irmão retirou a tampa da fossa e encontrou o corpo da filha.
A família desconfia de um rapaz amigo de infância que após o achado do corpo da filha ele teria desaparecido. “Muito estranho, minha filha frequentava a casa de nosso amigo de infância, aqui na rua da minha mãe. O rapaz deve ter uns 23 anos. E após o achado do corpo da jovem, ele desapareceu”, disse a mãe.
O corpo foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os devidos procedimentos.