O delegado Ronilson Medeiros confirmou que solicitou novo trabalho de perícia no apartamento onde os irmãos Marcia Clara, Filipe e Amanda Paulino Vasconcelos foram encontrados mortos na noite de ontem (16) no bairro do Pinheiro.
A tese inicial era de que Filipe (20) teria – durante um surto cujas motivações ainda não foram esclarecidas – matado primeiro Maria Clara (19) e posteriormente Amanda (23) e em seguida se matado pode sofrer alterações após o resultado do laudo pericial.
Isso porque a cena do crime indicaria uma luta corporal entre Filipe e a irmã Amanda, que tentou defender Maria Clara. A perícia deverá determinar se foi mesmo Filipe quem cravou a faca no próprio peito ou se foi decorrente da luta corporal entre os irmãos, ocorrida em um apartamento do 1º andar do Edifício Andrea. A perícia deverá emitir o laudo em até 30 dias.
Na manhã de hoje (17) o clima ficou tenso entre familiares das vítimas, que exigiam a rápida liberação dos corpos do Instituto Médico Legal Estácio de Lima. A assessoria da Perícia Oficial, no entanto, informou que a necropsia estava sendo realizada de forma a dirimir todas as dúvidas sobre as lesões.
Já o delegado pediu nova visita ao apartamento. “Não posso afirmar que houve suicídio, apenas após recebeu o laudo cadavérico e da perícia poderemos concluir o que aconteceu no apartamento”, disse o delegado Ronilson Medeiros, questionando a tese inicial.
Os corpos dos irmãos serão sepultados na tarde desta quarta-feira, dia 17, às 16h, no Cemitério Campo Santo Parque das Flores.