Gerard Depardieu, um dos nomes mais importantes do cinema francês contemporâneo, admitiu que, de vez em quando, bebe quase 14 garrafas de vinho por dia. Mesmo após uma cirurgia para colocar um marca-passo, feita há 14 anos, o consumo segue intenso.
"Não consigo beber como uma pessoa normal. Posso ingerir 12, 13, 14 garrafas de vinho por dia", disse o ator de 65 anos, em conversa com a revista So Film. "De manhã, começo em casa com um espumante ou vinho tinto antes das 10h. Depois, espumante de novo", afirmou.
Depardieu continuou o relato: "depois, vou comer, sempre acompanhado de duas garrafas de vinho. À tarde, espumante, cerveja e mais alguns lanches para acabar a garrafa. À noite, vodca e/ou uísque. Mas eu nunca estou totalmente bêbado, só um pouco alegre", contou.
O ator também não pareceu preocupado com as consequências desse consumo pesado em sua saúde. "Tudo o que eu preciso são de 10 minutos cochilando e pronto, um gole de vinho e eu me sinto refrescante como a brisa", brincou. "De qualquer maneira, não irei morrer. Não agora. Ainda tenho energia", finalizou.