Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) manteve a punição ao Real Deodorense, em sessão de julgamento realizada na noite desta quarta-feira (17) por ter escalado, de maneira irregular o atleta Daniel Ferreira dos Santos, na partida contra o União Futebol Clube, no dia 16 de agosto, no estádio Euclides Mello, em Marechal Deodoro. O jogo foi válido pela 4ª rodada da Chave C do Campeonato Alagoano sub-17.
A sessão desta quarta contou com a presença do árbitro Rafael Carlos Salgueiro que comprovou a escalação irregular do atleta Daniel Ferreira dos Santos na mencionada partida. Com isso, o Real Deodorense perdeu seis pontos e continua eliminado da competição Estadual, já que o clube tinha avançado à segunda fase do Alagoano. Além disso, a equipe foi multada no valor de R$ 100,00.
A partir de agora, o Real Deodorense tem o prazo de três dias úteis para recorrer ao STJD. Caso a equipe não acione o Superior Tribunal, o caso estará encerrado e a Federação vai poder marcar as datas da segunda fase do Campeonato Alagoano sub-17.