Após atuar por 90 minutos, Diego Souza ganha elogios no Sport

Pela primeira vez, o meio-campista Diego Souza conseguiu jogar os 90 minutos de uma partida pelo Sport. Diante do Coritiba, a principal contratação do Leão para a Série A vinha tendo uma atuação regular, quando conseguiu ser um dos protagonistas do lance que decidiu a partida ao dar um passe cirúrgico para Felipe Azevedo fazer o gol da vitória aos 29 minutos do segundo tempo. Muito pouco ainda para o técnico Eduardo Baptista. Elogiando Diego, o treinador rubro-negro afirmou que o armador pode dar ainda muito mais.

"Diego teve um bom desempenho. No nosso planejamento, ele seria substituído ao longo do jogo, mas perdemos essa substituição com a lesão de Oswaldo. No intervalo, falei com ele e ele me disse que eu podia contar com ele durante os 90 minutos, o que ainda não era o ideal. Conheço o atleta, já enfrentei ele muitas vezes e sei que esta muito abaixo ainda", disse.

Eduardo Baptista afirmou ainda que Diego Souza tem se empenhado nos treinamentos e vem sendo bastante profissional. Para o técnico, o armador está em plena evolução. "É um cara sério, que vem treinando bem e hoje (domingo, contra o Coritiba) teve uma participação efetiva na nossa vitória e ainda está evoluindo. Não temos tempo para trabalhá-lo melhor, é jogo a jogo, já que a gente vem de uma sequência muito forte, mas sei que vai crescer muito ainda", pontuou.

Ibson

A mesma evolução de Diego Souza, Eduardo Baptista espera de Ibson. "Acho que, contra o Coritiba, Ibson sentiu um pouco o volume do jogo. A gente vem de uma sequência enorme de partidas, quarta e domingo, e ele não vinha com o ritmo dos demais. Mas é um jogador que vai evoluir. Tanto ele como Diego são muito profissionais e as coisas vão andar bem", concluiu Baptista.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 X 0 CORITIBA

SPORT – Magrão; Patric, Oswaldo (Henrique), Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson (Ananias) e Danilo (Felipe Azevedo); Diego Souza e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

CORITIBA – Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Rosinei (Douglas), Robinho (Keirrison) e Dudu; Elber (Anderson Aquino) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

GOL – Felipe Azevedo, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

CARTÕES AMARELOS – Neto Baiano, Norberto, Patric e Robinho

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Fonte: Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário