A Polícia Civil de Sergipe prendeu, no fim de semana, Eduardo Pereira Santana, acusado de praticar assaltos a residências e estabelecimentos comerciais em Aracaju (SE) e Maceió (AL). Ele foi preso em uma residência, no bairro Bugio, zona norte de Aracaju.
A prisão foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo o diretor em exercício do Cope, delegado Jonathans Evangelista, na capital sergipana Eduardo agia, principalmente, nos bairros Aruana, 13 de Julho, Salgado Filho e Centro. Contra ele, haviam três mandados de prisão em aberto.
Eduardo Pereira é conhecido da polícia de Sergipe por já ter sido preso por furtos e receptação. "Ele é especialista em arrombamentos, costuma entrar nos locais sem ser percebido e sem deixar rastros aparentes, subtraindo especialmente joias, relógios, computadores e outros equipamentos eletrônicos,” ressaltou o delegado.
O delegado informou ainda que à polícia passou a procura-lo após Eduardo fugir de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Malhada dos Bois (SE). Durante a ação policial, o acusado deixou o veículo Passat, com queixa roubo e vários pertences pessoais. Entre eles, as ferramentas utilizadas para entrar nos estabelecimentos comerciais.
Primeira prisão
Em 2011, Eduardo foi preso na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), acusado de furtar joalherias e outros estabelecimentos em Aracaju. Após investigações, a polícia de Sergipe descobriu que Eduardo possuía um veículo modelo C4 Pallas e estaria em Alagoas.
Na época ele foi preso e a polícia apreendeu joias e outros objetos. Entre eles, uma espada de um militar e um carro utilizado nas ações criminosas. De acordo com a PC de Sergipe, os produtos roubados eram vendidos em Itabaiana, Carira, Moita Bonita, Maceió (AL) e no bairro Mosqueiro em Aracaju.