Fortaleza goleia o Treze, se classifica e, de quebra, garante o 1º lugar do grupo

KID JÚNIOREm alta: Robert Edinho, Waldison e Marcelinho celebram a goleada tricolor

Em alta: Robert Edinho, Waldison e Marcelinho celebram a goleada tricolor

"Nosso time amadureceu muito com os últimos resultados sem vitória e com isso pudemos dar uma resposta satisfatória à nossa torcida". As palavras do técnico Marcelo Chamusca resumem bem o que foram os 4×0 do Leão sobre o Treze/PB, ontem à noite na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro.

Com a goleada, o Leão chegou aos 31 pontos e não pode ser mais alcançado nem pelo CRB, que tem 24 pontos, na segunda colocação. O Tricolor pode até administrar a utilização dos seus jogadores nas próximas rodadas, contra Botafogo/PB, fora de casa e ASA, na Arena Castelão, para poder entrar com o elenco todo descansado para os jogos do mata-mata da competição.

Diferentemente, o Galo da Borborema complicou sua crise técnica, descendo mais ainda na zona de rebaixamento. A equipe soma apenas uma vitória nas última oito rodadas, ficando com os mesmos 16 pontos ganhos.

Gol cedo
Como iria enfrentar um adversário que iria jogar no seu erro, marcando forte do meio-campo para trás, o Fortaleza teve sorte de abrir o placar logo cedo, aos 5 minutos de partida. Houve um escanteio, e Marcelinho Paraíba cobrou. O centroavante Robert se antecipou ao seu marcador e deu uma cabeçada certeira no canto esquerdo do goleiro Gilson, marcando 1×0 e desfazendo o efeito da retranca do rival.

Durante toda a partida, o time cearense teve o controle do jogo, criando sempre as melhores jogadas e concluindo com perigo contra a meta dos paraibanos.

O time paraibano respirou um pouco da pressão que sofreu desde o início, aos 19 minutos, quando o volante Magno recebeu a bola da entrada de área, mandou uma bomba e o goleiro Ricardo espalmou.

As tabelas bem tramadas pelo Fortaleza foram aos poucos se tornando mais eficientes contra a meta adversária. Inicialmente, Robert e Waldison erraram muito a pontaria, que foi se tornando mais certeira à medida que os ataques se avolumavam.

Sequência
Um lance curioso, que serviu para os dois times, aconteceu aos 33 minutos da etapa inicial. Em cruzamento na área, Edinho cabeceou forte, mas o goleiro Gilson rebateu. Na sequência da jogada, o Treze encaixou um contra-ataque perigoso, de tal modo que o atacante Rafael Oliveira entrou na área, sozinho, diante do goleiro. Entretanto, Ricardo se agigantou diante do atacante e conseguiu cortar a bola com a mão, impedindo o gol.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Waldison foi puxado na área: pênalti. No mesmo lance, o lateral Osmar foi expulso. Aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou o pênalti e fez o segundo gol tricolor. O terceiro surgiu de uma arrancada de Edinho, aos 25 minutos. Ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Waldison recebeu na área e fuzilou: 3×0 para o Leão.

O jogo estava sob controle e o técnico Marcelo Chamusca até resolveu dar ritmo aos atletas do banco. Colocou Adriano no posto de Marcelinho Paraíba e Zulu na vaga de Robert.

No primeiro lance de participação dos dois atletas, que entraram, surgiu o quarto gol, aos 34 minutos. Adriano cruzou da direita e Zulu chutou rasteiro: 4×0, fechando a goleada.

"Estamos muito preparados"
A celebração e o alívio dos jogadores do Fortaleza, após a vitória sobre o Treze, eram inevitáveis. Depois de três partidas sem vitória, voltar a jogar bem, vencer por goleada e garantir a vaga à segunda fase da Série C, eram tudo que eles desejavam.

"Acho que essa vitória foi pra consolidar o que a gente fez durante todo o campeonato. Os últimos três jogos nos ensinou muito. Então, hoje, dentro da casa, com nosso torcedor, fizemos uma grande partida e conseguimos a classificação. Mas não ganhamos nada ainda. Agora, é se preparar para os próximos dois jogos e para o mata-mata", declarou o volante Corrêa.

Já o técnico Marcelo Chamusca ressaltou a força do elenco e assegurou que não vai faltar vontade para conquistar o principal objetivo do clube na temporada.

"O time está muito preparado. O grupo é muito competitivo, e o torcedor pode esperar tudo da gente. Vamos nos fortalecer muito mais para entrarmos com todo o empenho para conquistarmos essa vaga. Estamos muito perto, mas não podemos relaxar", afirmou Chamusca.

Para um dos astros da equipe, o meia Marcelinho Paraíba, voltar a jogar bem foi o diferencial. "Precisávamos mostrar esse empenho à torcida", declarou.

Contratações
Sobre reforços, o treinador tricolor garantiu que em breve o elenco estará recebendo novos atletas. "A diretoria está trabalhando. Devem chegar dois reforços. Vamos fortalecer o nosso grupo", completou.

Fonte: Diário do Nordeste

Veja Mais

Deixe um comentário