Um caminhoneiro de 54 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) acusado de exploração sexual de menores, na BR-101, município de Messias. O acusado foi parado pela blitz após ter sido verificado que o mesmo estava na companhia de duas adolescentes que confirmaram o crime.
O caminhoneiro acabou sendo preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes, no Farol. De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil, as jovens informaram que iriam receber R$ 50 para ter relações sexuais com ele.
O caso agora está sobre avaliação do delegado Alexandre César que deve apontar se houve ou não o crime. De acordo com Mairon Pena, um dos advogados do caminhoneiro, ele teria apenas dado carona às jovens. Ainda segundo o advogado, maiores detalhes sobre o caso não puderam ser fornecidos, pois o mesmo não ter teve acesso ao flagrante.
A denúncia encaminhada pela PRF à Polícia Civil dá conta ainda de que no celular pessoal do acusado havia ainda fotos e vídeos de menores se relacionando sexualmente.
Na localidade onde as meninas foram pegas pelo caminhoneiro, na BR-101, em Messias, existe a suspeita de que haja exploração sexual de menores em plena rodovia. “Naquela região existe sim a denúncia de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, não entendo também o porquê do Conselho Tutelar não atuar por lá”, complementa o advogado.