Devido ao retumbante sucesso de sua estreia no projeto ‘Quinta no Arena’, o espetáculo ‘Cantigas e Contos em Cantorias’ volta ao palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso nesta sexta-feira (26), às 20 horas, atendendo aos diversos pedidos de ‘bis’, em mais uma oportunidade para o público conferir um pouco da diversidade cultural nordestina.
Influenciado pela cultura popular, o espetáculo traz em seu repertório uma vivência advinda das cantorias e poesias de cantadores dos terreiros, feiras livres, festanças e das músicas de compositores como Elomar, Xangai, Sebastião do Guerreiro, Maciel Salú, Maviael Melo, Chico Pedrosa, Jacinto Silva, entre vários outros. Poesia, cordel, coco, baião, maracatu e muitas outras manifestações são o ponto de partida do show, que aposta na cultura popular como elemento de transformação para outras culturas.
O espetáculo ainda é aberto para a participação do público e conta com vários convidados especiais, resultando em uma verdadeira celebração artística no palco. Entre os convidados, a cantora Myrna, que também apresenta seu show no próximo dia 02 de outubro no ‘Quinta no Arena’, marca presença nessa nova apresentação.
O grupo ‘Cantigas e Contos em Cantorias’ é formado por uma verdadeira seleção de artistas: Cosme Rogério (filósofo, sociólogo, professor, poeta, ator, cantador), Demis Santana (pedagogo, arte-educador, ator, compositor, cordelista, poeta-cantador), Felipe Puxirum (poeta, compositor, cantador, andarilho) e Fagner Dübrown (intérprete de libras, pesquisador cultural, ator, cantador, percussionista).
Completam o time Diogo Silvestre (estudante de psicologia, educador social, compositor, percussionista), João Erisson (produtor cultural, fotõgrafo, pesquisador, sonoplasta), Arnaud Borges (produtor artístico-cultural, compositor, diretor de palco, roadie) e Gama Junior (professor, multi-instrumentista, compositor, cantador, yoguin), em uma formação que se uniu este ano sob a direção de Julien Costa, para celebrar a riqueza artística do Nordeste.
Ficha técnica
Produção executiva: Arnaud Borges
Produção musical: Gama Junior
Diretor artístico: Julien Costa
Cenografia: Achiles Escobrar
Desenho de luz: Edner Careca
Operador de áudio: Dinho Oliveira