Um servidor municipal foi assassinado – dentro do próprio carro – durante um comício na noite desta quarta-feira, 24, no distrito Rocha Cavalcante, na cidade de União dos Palmares, a 83 km de Maceió.
As primeiras informações apresentadas à polícia é de que um empresário, dono de posto de combustíveis – e amigo da vítima – teria sido o autor material do crime. O empresário Carlos Eduardo Pedrosa, que é sobrinho do ex-prefeito José Pedrosa.
Informações colhidas junto ao 2º Batalhão de Policiamento Militar dão conta que Alisson Berlamino, 29 anos, foi atingido à queima-roupa por três tiros de pistola. A vítima estava dentro do carro, Fiat Uno, cujas características não foram repassadas.
Ainda de acordo com o chefe de operações do 2º BPM, o autor dos disparos – segundo populares – seria um amigo de infância e parceiro de trabalho. “Não temos maiores detalhes, pois a população não conversa com a gente, mas o que sabemos é que eles discutiram feio e que possivelmente tenha sido por dinheiro, com direito a palavras de baixo calão”, destacou o militar.
A vítima ainda foi socorrida por populares e encaminhada para um hospital na região. Mas, Alisson já teria chegado a unidade hospitalar sem vida.
O algoz, após efetuar os disparos, evadiu do local tomando destino ignorado. Agentes da Polícia Civil da cidade investigam o caso.