‘Ainda não jogamos a toalha’, diz Muricy Ramalho

IlustraçãoIlustração

A diferença que poderia ser de apenas um ponto para o Cruzeiro ficou em nove depois das derrotas para Coritiba e Corinthians e o empate em casa contra o Flamengo. Mesmo assim, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, segue acreditando que sua equipe está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Antes havia poucos erros. Nesses jogos, tiveram muitos. O time que erra pouco é o que tem chance de ganhar. Esperamos ainda brigar pelo titulo, não vamos jogar a toalha, não, mas o Cruzeiro é o melhor time, se preparou e erra pouco", afirmou o técnico na entrevista coletiva após o 2 a 2 com os cariocas nesta quarta-feira.

Nos dois jogos anteriores, a equipe tricolor não pôde contar com o seu quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato, o que voltou a acontecer nesta quarta. Muricy comentou sobre o impacto desses atletas juntos.

"Com certeza o time perde sem Kaká e Pato. Além de bons jogadores, são inteligentes. Kaká, além de grande jogador, é grande líder. Deve chegar o relatório logo, e ele vai ser um dos que mais correu. A entrega dele é excepcional. Isso mostrar aos outros que devem se entregar. Quando perde um deles, sente muito. Mas vai faltar em algum momento, são muitos jogos. Temos que tomar muito cuidado, principalmente com o Kaká. (O quarteto) Mostrou os números, quando perde um deles, nós sentimos."

Quando não puder contar com o quadrado, o treinador tem Luis Fabiano, que está retornando aos poucos de uma lesão muscular na coxa direita. Diante do Flamengo, por sinal, ele fez no final o gol que decretou o empate. Embora tenha sido decisivo nesta quarta, o atacante ainda não está em sua melhor forma.

"Ele ainda não esta preparado, recebeu umas bolas longas que não consegue chegar ainda. A contusão dele é seríssima. Qualquer momento o jogador acha que vai romper de novo. Estamos tomando cuidado nos treinamentos, mas um jogador desse nível vai voltando aos poucos. Ele tem que mostrar que tem condições físicas para jogar 100%", declarou.

O São Paulo voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no sábado, quando receberá o Fluminense no Morumbi, às 21h (de Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário