Ao justificar o lance em que acabou punido com um cartão amarelo, o brasileiro Weligton, do Málaga, acusou Messi de tê-lo xingado durante o empate por 1 a 1 na quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol.
"Messi me chamou de filho da p…", afirmou o experiente zagueiro, de 35 anos, à imprensa espanhola ao falar do momento, aos 36 minutos do segundo tempo, em que pegou o argentino pelo rosto e o projetou; aproveitando-se, o astro catalão jogou-se no chão.
O entrevero aconteceu após Messi arrancar pela direita do ataque, deixar dois adversários para trás e ganhar escanteio ao invadir a área. Pelas imagens, Weligton parece falar algo ao argentino antes de pegá-lo pelas bochechas.
Embora tenha dado amarelo ao zagueiro, o árbitro Hernández Hernández, corretamente, não assinalou infração a favor do Barcelona, a qual seria pênalti, já que a bola estava fora do campo de jogo. Piqué ficou revoltado, uma vez que queria a expulsão do rival.
Não é a primeira vez que Messi e Weligton se estranham. Em 2009, o argentino estava no chão após uma jogada na qual invadira a área do Málaga quando o brasileiro, então, o pisou propositadamente; revoltado, o camisa 10 revidou com um chute.