Está quase tudo pronto para o início das atividades do ProJovem Urbano 2014. Promovido pelo Governo Federal e gerenciado em Maceió pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o resultado da seleção dos educadores está em fase de conclusão. Os nomes dos aprovados estão publicados no endereço eletrônico da Copeve, empresa contratada para fazer a seleção de pessoal.
De acordo com a coordenadora do programa na Semed, Solange Gouveia, a lista é formada por educadores que atuarão em sala de aula. Falta, ainda, a finalização do processo de escolha dos merendeiros, que passarão por prova prática, e os monitores, cujo prazo para entrega dos currículos ainda será definido.
Solange explica que todos os educadores foram selecionados na modalidade de cadastro reserva. “A convocação se dará de acordo com o volume de matrículas”, explica. Os selecionados para os cargos de educador serão contratados dentro do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pelo prazo de 18 meses e remuneração de R$ 1,6 mil e R$ 750 para os demais, todos com jornada de 30 horas semanais de trabalho.