Ciganos são presos acusados de alugar armas para crimes no Sertão

Ascom PMALOperação apreende armas e quatro são presos em acampamento no sertão

Operação apreende armas e quatro são presos em acampamento no sertão

Uma operação comandada pelo Ministério Público Estadual (MPE) prendeu quarto pessoas e apreendeu 13 armas em um acampamento cigano localizado na periferia da cidade de Carneiros, a 211 km de Maceió.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela comarca de São José da Tapera. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Os mandados foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 26, com o auxílio da Companhia da Caatinga da Polícia Militar de Alagoas. De acordo com a assessoria do MPE, o mandado foi expedido após uma denúncia sobre empréstimo de armas para terceiros cometeram assaltos e, inclusive, homicídios no sertão alagoano.

O promotor Luiz Tenório, por meio da assessoria, destacou que os acusados já vinham sendo investigados há cerca de 30 dias onde teria sido descoberto que eles viviam do dinheiro do aluguel do armamento e até agiotagem.

No acampamento, segundo a assessoria, foram apreendidos 13 armas, sendo oito revólveres 38, três revólveres 357, duas espingarda 12 e um rifle 44.

Prisões

A operação resultou na prisão de 11 pessoas em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de armas: Gilberto Ferraz de Almeida, de 52 anos; Fabrício de Oliveira, de 22; Marcílio Barros Ramos, de 24; Noide de Barros Alencar, de 39 anos; Lucas Lima Alencar, de 20; Cláudio Ferraz de Alencar, de 23; Irani de Barros Alencar, de 21; Ramiro de Barros Alencar, de 22 anos; Batista Ferraz de Alencar, de 40; Baltazar Machado Pereira, de 30 e Francisco Machado Pereira, de 28 anos. Foram recolhidos oito revólveres 38, três revólveres 357, duas espingardas 12 e um rifle 44.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da comarca de São José da Tapera. Ele foi cumprido no acampamento cigano situado na Travessa Adão Vieira, periferia da cidade de Carneiros. Presos e armas serão encaminhados à delegacia regional de Santana do Ipanema.

Veja Mais

Deixe um comentário