O atacante Ibrahimovic segue sem poupar o técnico Josep Guardiola, seu ex-comandante nos tempos de Barcelona, de pesadas críticas. Em entrevista ao Canal+, ele afirmou que não ganhou a Uefa Champions League 2009/10, a única que disputou com a equipe catalã, por causa do treinador espanhol.
"Tinhamos o melhor time do mundo, sem dúvidas. O problema foram as péssimas decisões tomadas por uma certa pessoa…", disse Ibra, sem citar nomes, mas claramente se referindo a Guardiola.
Naquela Liga dos Campeões, o Barcelona foi eliminado pela Inter de Milão, então comandada por José Mourinho, na semifinal. Ibra até hoje se ressente por ter virado coadjuvante de Messi no elenco do clube espanhol, já que, em todas as outras equipes pelas quais passou, havia sido coadjuvante.
No ano seguinte, após o sueco deixar a Espanha e ir para o Milan, o Barça de Guardiola faturou o Champions, vencendo o Manchester United por 3 a 1 na decisão.
Na entrevista à televisão francesa, Ibra também falou sobre a expectativa de enfrentar o Barcelona, agora pelo Paris Saint-Germain, na atual Liga dos Campeões. O craque afirmou que enfrentar os espanhóis é sempre uma "partida especial" para ele.
"Jogar contra o Barça é sempre especial para mim. Passei uma temporada boa lá, aprendi muito dentro e fora de campo. Será uma boa experiência para mim e para todo o time, um grande duelo. Creio que estamos preparados para vencer", assegurou.