Alagoano é preso acusado de roubar carga avaliada em R$ 321 mil

SDS-PE/ CortesiaDelegados de Roubos e Furtos de Cargas concederam coletiva sobre a prisão

Delegados de Roubos e Furtos de Cargas concederam coletiva sobre a prisão

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentou, na manhã desta terça-feira, detalhes sobre uma operação que conseguiu recuperar 325 máquinas de lavar roupas. A carga, avaliada em R$ 320 mil estava em poder do taxista Luis Fernando de Oliveira Santos, de 34 anos.

O alagoano de 34 anos foi preso em flagrante em um galpão no município de Caruar, utilizado pela quadrilha responsável pelo roubo. Com ele, a polícia encontrou um revólver calire 38 com oito munições. Segundo a polícia, Luis era foragido da Justiça de São Paulo onde teria sido autuado por roubo. Ele foi levado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

A carga de eletrodomésticos havia sido roubada na BR-101, no município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. O caminhão que levava 325 máquinas de lavar da cidade de Rio Claro em São Paulo com destino a Alhandra, na Paraíba, foi interceptado por cinco assaltantes na sexta-feira passada.

A polícia continua os trabalhos para tentar capturar os demais integrantes do grupo especializado em roubos de cargas.

Histórico de crimes

Luis Fernando cumpria pena em regime semiaberto no Estado de São Paulo, por roubo de carro e fugiu em abril de 2011, durante indulto de Páscoa. Pelos cries que lhes foram imputados, o alagoano foi indiciado por roubo triplamente qualificado, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. As penas somadas podem totalizar até 24 anos de prisão.

Até o julgamento, Luiz Fernando ficará preso em Pernambuco e depois terá a pena unificada.

Fonte: Com Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário