Acusado de matar PM é detido por venda ilegal de caranguejo

Duas pessoas foram detidas na tarde desse sábado, 4, acusadas de comercializar sem autorização caranguejo-uçá na AL-101 Sul. O crustáceo tem a captura proibida durante o período de defeso iniciada no último dia 2 de janeiro. A fiscalização foi realizada por militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Entre os detidos está Roberto Batista dos Santos, de 34 anos, que foi acusado de participação na morte do sargento da Polícia Militar Luiz Borges da Silva, em crime ocorrido no dia 17 de julho do ano passado, em Marechal Deodoro. O militar teria reagido a um assalto em uma van quando foi morto. Roberto acabou sendo solto por falta de provas.

Outro homem, de identidade não revelada, também foi preso pela polícia. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Eles devem ser enquadrados no crime ambiental pelo comércio ilegal durante período de defeso sob risco de pena de seis meses a três anos.

O caranguejo é uma das espécies mais comuns nos manguezais brasileiros. Todos os crustáceos aprendidos foram devolvidos ao seu habitat natural.

Veja Mais

Deixe um comentário