Sexta Clássica volta a Marechal com ‘A La Sax Quarteto’

Ascom/BraskemSexta Clássica

Sexta Clássica

Começaram na noite da última sexta-feira, 3 de janeiro, as primeiras apresentações musicais do “Projeto Sextas Clássicas”. A abertura contou com a participação da banda de pífano “Insquenta Muié”, do grupo folclórico “O Pastoril do Riacho Velho”, e o encerramento ficou por conta da banda filarmônica “Carlos Gomes”.

As apresentações terão continuidade todas às sextas-feiras até o dia 21 de fevereiro, sempre às 19h, em frente ao Convento de Santa Maria Madalena. O projeto é um incentivo a cultura local, ao folclore e a música clássica, realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro e pela Braskem, com o apoio do Banco do Nordeste.

Para quem for prestigiar a próxima apresentação, na sexta-feira, 10 de janeiro, será brindado com a música de qualidade do “A La Sax Quarteto”, formada por 4 saxofonistas e um convidado especial na bateria. O repertório terá composições e arranjos de Almir Medeiros, Bruno David e Ely Rodrigues e homenageará grandes nomes da música brasileira dentre eles Villa Lobos, Pixinguinha e Dominguinhos.

Em sua primeira edição, o evento reuniu moradores e turistas, que assistiram apresentações folclóricas da cidade de Marechal Deodoro e o concerto da Banda Filarmônica “Carlos Gomes”. A Filarmônica apresentou um repertório diferente, com dobrados sinfônicos, canções de Vila Lobos e Ravel. Os maestros Amilton José e Edison Camilo comandaram a apresentação que aconteceu no ádrio do Convento de Santa Maria Madalena. Ás vésperas de completar um século de existência, a Sociedade Musical Carlos Gomes, além das aulas de música, oferece aos alunos e músicos, valores morais e éticos e noções de disciplina. Já a banda de pífano “Insquenta Muié”, uma das atrações também do dia, é uma das mais antigas do estado de Alagoas. O grupo folclórico “Pastoril do Riacho Velho” é formado por jovens, em sua maioria, meninas da região da Bica da Pedra.

Entre as atrações que ainda estão por vir, destaque–se Nelson da Rabeca, um rabequeiro virtuoso, considerado um dos músicos mais importantes da cultura popular nordestina, Seu Nelson decidiu enveredar pela arte após construir seu próprio instrumento aos 60 anos de idade. O artista sobe ao palco no dia 31 de janeiro.

Nos demais dias, o público assistirá também, apresentações da “Arte & Choro.com/Chorinho”, “Canções Napolitanas – Dhydha Lyra – Antônio Carmo (Canto Lírico)”, “Samba de Massagueira”, “Banda Filarmônica Santa Cecília”, “Coro PRISMA”, “Pastoril Santa Maria Madalena”, “Banda filarmônica Manuel Alves de França”, “Sax Solo- Seu Zezinho”, “Camerata Erro Dictus”, “Quinteto de Cordas Alagoas” e “Concerto de frevo, com várias danças de grupos de frevo”.

Programação

10 de janeiro
19h- “Baianas de Marechal”
19h30- “A lá Sax Quarteto”
17 de janeiro
19h- “Arte & Choro.com/Chorinho
19h30- “Canções Napolitanas- Dhydha Lyra- Antônio Carmo (Canto Lírico)”
24 de janeiro
19h- “Samba de Massagueira”
19h30- “Banda Filarmônica Santa Cecília”
31 de Janeiro
19h- “Nelson da rabeca”
19h30- “Coro PRISMA”
7 de fevereiro
19h- “Pastoril Santa Maria Madalena”
19h30- “Banda filarmônica Manuel Alves de França”
14 de fevereiro
19h- Sax Solo- Seu Zezinho
19h30- “Camerata Ero Dictus”
21 de fevereiro
19h às 20h – “Quinteto de Cordas Alagoas”
20h às 21h30- “Concerto de frevo, várias danças de grupos de dança de frevo

Fonte: Ascom Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário