Bahia vence Conquista por 1 a 0 na Fonte Nova e respira no Nordestão

DivulgaçãoBahia vence a primeira no Nordestão

Bahia vence a primeira no Nordestão

Bahia e Vitória da Conquista fizeram na Fonte Nova, a partir das 18h30 deste sábado (25/1), um jogo em que nenhum dos dois podia se dar ao luxo de perder. Mesmo o empate seria ruim para ambos. E, por conta disso, o técnico Marquinhos Santos enviou a campo o argentino Maxi Biancucchi e o paraguaio Pittoni, antecipando a estreia dos estrangeiros.

A expectativa da torcida Tricolor era de ver um time indo pra cima, organizado no meio de campo, mas durante o primeiro tempo viu um Bahia com uma marcação recuada exageradamente, que dava a impressão de domínio do jogo mais por deficiência do Conquista do que por suas qualidades.

E apesar dos muitos erros de passe, o Vitória da Conquista conseguiu por duas vezes acertar as redes defendidas por Marcelo Lomba, mas teve os gols anulados por impedimento e falta sobre o goleiro Tricolor.

Nos primeiros 45 minutos, o Bahia se limitou a um chute de Rhayner, cruzado, da direita do ataque, e outro com Madson na cara do gol, depois de passe na medida de Maxi Biancucchi, visivelmente fora de forma.

O Bahia mostrava deficiências nas laterais e um meio-campo sem capacidade de fazer a ligação eficiente com o ataque.

No segundo tempo, Marquinhos Santos colocou Anderson Talisca em lugar de Hélder e foi ele que aos 24 minutos cobrou pênalti sofrido por Madson, para abrir o placar na Fonte Nova e arrancar um suspiro de alívio do torcedor.

O Bahia saía da lanterna para a vice-liderança do seu grupo.

E nem perdendo o Vitória da Conquista saiu para o jogo. Continuou errando passes, sem ameaçar o Bahia.

Com a derrota, o time de Conquista praticamente deu adeus à Copa do Nordeste. Merecidamente.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário