Servidores do Judiciário Federal marcam nova assembleia geral

AssessoriaServidores do Judiciário Federal marcam nova assembleia geral

Servidores do Judiciário Federal marcam nova assembleia geral

Os servidores do Judiciário Federal participaram da assembleia geral da categoria, nesta quarta-feira (29), para decidir sobre as atividades de mobilização da campanha salarial 2014.

A categoria ratificou as deliberações da diretoria executiva da Fenajufe que indica greve a partir da primeira quinzena de abril. Ficou agendada uma nova assembleia geral para o dia 12 de fevereiro, a partir das 9 horas, na sede do Sindjus/AL, onde os servidores escolherão os nomes que irão compor o Grupo de Trabalho sobre a Carreira. De acordo com o coordenador Geral, Paulo Falcão, a categoria irá eleger um representante de cada tribunal e outro do MPU de Alagoas.

Na assembleia, os servidores também elegeram Paulo Falcão para participar das atividades de mobilização em Brasília, como o lançamento da campanha salarial, o seminário sobre a dívida, a reunião ampliada do Fórum Nacional dos Servidores Públicos e a reunião ampliada da Fenajufe, no período de 5 a 8 de fevereiro.

Além da pauta geral dos servidores públicos, a Fenajufe oficiará novamente ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria Geral da República a pauta de reivindicações específicas. No ano passado, apenas o reenquadramento foi atendido, o que reforça a necessidade de abertura de uma Comissão Interdisciplinar com os Tribunais Superiores e a Federação para discutir e elaborar o anteprojeto de Plano de Carreira.

Na assembleia, também ficou decidido que o Sindjus/AL encaminhe a pauta específica da categoria aos tribunais regionais e ao MPU.

As principais reivindicações dos servidores públicos federais são: política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; reposição inflacionária com índice a ser discutido entre as entidades, contra qualquer reforma e projeto que retire direitos, a exemplo da proposta que busca acabar com o direito de greve; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; revogação do Funpresp; cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e o reajuste em benefícios.

Homenagem e posse

Na assembleia, o coordenador Administrativo do Sindjus/AL, Jair Narciso, entregou uma homenagem a servidora aposentada da Justiça Federal Celmy Costa, que não pôde comparecer ao Evento Comemorativo de Posse da nova coordenação do Sindjus/AL. O coordenador Paulo Falcão também entregou os diplomas de posse aos coordenadores do Sindjus Marcus Robson e Américo Sampaio.

Veja o calendário nacional de mobilização:

05/02 Lançamento Nacional da Campanha Salarial dos SPFs 2014, com Marcha em Brasília

06/02 Seminário sobre Dívida Pública – Brasília

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário