Com gol no apagar das luzes, CSA vence o Conquista e passa de fase

CSA vence mais uma no NE

CSA

Esporte InterativoCSA vence mais uma no NE

CSA vence mais uma no NE

O duelo do líder com o lanterna do Grupo B poderia ser tranquilo, com resultado previsível. Não na Copa do Nordeste. O Vitória da Conquista se encheu de brios na partida deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e valorizou demais o triunfo do CSA, de virada, por 2 a 1. Carlinhos abriu o placar para o Bode no segundo tempo, e Daniel Costa, de falta, deixou tudo igual. Quando o empate parecia definido, Diego Clementino marcou de cabeça aos 48 minutos e garantiu a classificação antecipada do Azulão.

– A torcida do CSA sempre me dá força e tudo deu certo. Entrei, fiz um gol muito importante e pude dar essa alegria a esse povo azulino. Essa classificação foi merecida, mas temos que saber que teremos outros desafios pela frente. Mas garanto que estamos preparados. Quando não dá na técnica, esse grupo vai na vontade – declarou Clementino, após o jogo.
Quarta-feira, o Grupo B vai ser definido com dois jogos. Líder, com 11 pontos, o CSA vai encarar o Bahia, às 21h15, em Salvador, e o Vitória da Conquista, ainda lanterna, com um ponto, vai receber o Santa Cruz, no mesmo horário, no Estádio Lomanto Júnior.

Primeiro tempo termina sem gols

O jogo começou em ritmo lento. Apesar de não ter chances de classificação, o Vitória da Conquista não ficou entrincheirado no campo defesa. O Bode colocou o bloco na rua e andou rondando a área de Pantera.

Mesmo encontrando um adversário ousado, o CSA teve as duas primeiras oportunidades. Aos 15 minutos, Lucas recebeu passe de Jeferson Maranhense e mandou a pedrada de longe: a bola passou assobiando pela trave de Augusto. Aos 22, Pedro Silva recebeu na direita e arriscou, mas viu o goleiro do Bode fazer uma bela defesa.

Após os 30 minutos, empurrado pela torcida, o CSA aumentou o volume de jogo, pressionando a saída de bola do Conquista, mas tinha dificuldades para entrar na área. Aos 42, Lucas roubou a bola numa tentativa de contra-ataque do Bode e acionou Jeferson Maranhense, que, da entrada da área, chutou de canhota, à esquerda da trave.
Azulão garante a classificação nos acréscimos

O Conquista continuava ousado, tentando explorar no segundo tempo os espaços deixados pelo adversário, que precisava muito da vitória e avançava suas peças. Aos dois minutos, Carlinhos deu um ótimo passe para Wander, que, sem marcação, bateu cruzado, dando um susto no goleiro Pantera.

O jogo estava complicado para o CSA, mas Lorran facilitou as coisas. O lateral do Bode acertou Pedro Silva e, como já havia recebido o amarelo, foi expulso de campo aos nove minutos. Na sequência, Daniel Costa cobrou falta, o goleiro Augusto soltou e depois segurou Mineiro na área. A torcida gritou, os jogadores do Azulão pediram pênalti, mas o juizão Clizaldo Maroja (CBF-PB) mandou seguir o jogo. Inquieto, o CSA tentava abrir o placar no abafa e levou a pancada aos 18 minutos. A defesa parou após uma jogada cruzada da direita, Paulo Victor dominou na área e tocou para trás. Ramires furou e Carlinhos emendou de primeira, sem chances para o goleiro Pantera.

Bateu o desespero na torcida azulina, mas o Azulão ainda tinha uma carta na manga. Numa falta no campo de ataque, Daniel Costa bateu com maestria, no ângulo, e, aos 30 minutos, colocou fogo na massa. Aos 39, Carlinhos, do Conquista, fez ótima jogada individual e foi derrubado pelo zagueiro Roberto Dias, do CSA, que recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.

Mas a maior emoção do confronto estava reservada para os minutos finais. Aos 48 minutos, Jeferson Maranhense abriu pela esquerda e cruzou na medida para Diego Clementino testar e, com o gol, garantir a classificação do Azulão do Mutange. A energia caiu no estádio após o jogo e a torcida fez a festa com os celulares no Rei Pelé.

Veja Mais

Deixe um comentário