Enquanto a Secretaria de Defesa Social investe no sistema de videomonitoramento na capital alagoana, os estabelecimentos comerciais seguem sendo alvos de bandidos. Apenas neste domingo (2), cinco estabelecimentos foram assaltados ou arrombados segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).
Na Rua Barão de Penedo, próximo à Praça Deodoro, elementos desconhecidos arrombaram uma loja de conserto e manutenção de celular. Foram roubados telefones, dinheiro e um revólver Taurus registrado em nome do proprietário da loja.
No bairro Antares, o alvo foi um posto de combustíveis. Um elemento em uma moto de cor vermelha roubou uma quantia não divulgada em dinheiro e fugiu sem deixar pistas; No bairro do Jacintinho, uma farmácia localizada na Avenida Cleto Campelo foi roubada por dois elementos não identificados que fugiram levando uma quantia não especificada.
Também na Rua Barão de Penedo, elementos desconhecidos arrombaram a porta de uma loja especializada em equipamentos musicais e roubaram sete guitarras e um violão. A polícia não informou em quanto está avaliado os equipamentos.
No bairro da Ponta Verde, o alvo foi uma loja de decoração. Um elemento desconhecido arrombou a loja e furtou um monitor de computador de uma loja instalada na Rua Manoel Ribeiro da Rocha.
Até o fechamento dessa matéria, nenhum acusado foi preso.