Náutico terá time misto contra o Guarany de Sobral por causa do desgaste físico

O Náutico chegou vivo, porém esfacelado à última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Em contrapartida, os alvirrubros dependem somente das próprias forças para avançar às quartas de final da competição. O problema é que, para tanto, precisará vencer o Guarany de Sobral por dois gols de diferença, no estádio do Junco, em partida que começa às 20h30. O problema é que o técnico Lisca se viu obrigado a escalar um time misto, por conta do desgaste muscular do elenco.

Enquanto os dirigentes se viram como podem para tentar reduzir, no âmbito político, o impacto de tantas mudanças na tabela, o técnico Lisca quebra a cabeça para armar um time competitivo para a decisão. Depois de ver um de seus principais jogadores, o meia Zé Mário, deixar o campo com uma lesão muscular, o treinador descobriu que o problema era bem maior. O desgaste da equipe após o último confronto com o Botafogo-PB foi tanto que outros cinco titulares foram vetados para o jogo de hoje: o zagueiro William Alves, o lateral esquerdo Gerley, os volantes Elicarlos e Yuri, e o atacante Hugo.

Como mais uma vez Lisca não teve tempo para realizar nenhum treino tático específico para a partida, a tendência é de que ele mantenha o esquema que já vem utilizando. Analisando as peças disponíveis, os subtitutos devem ser Quipapá, na zaga, Izaldo, na esquerda, Gustavo Henrique e Marcus Vinícius, no meio de campo, e Marcelinho, no ataque. Em princípio, a questão do entrosamento vem logo à tona. A mudança, por outro lado, pode ser benéfica. Afinal de contas, nas últimas apresentações, ficou claro que o desempenho alvirrubro despenca no segundo tempo, por conta do desgaste do time. Com as substituições, espera-se que a equipe diminua o abismo físico para o time do Guarany.

Adversário
Guarany de Sobral

O Cacique do Vale só precisa de um empate para se classificar. A equipe não poderá contar com o volante Elisvaldo Santos, titular em todos os jogos até o momento no Nordestão. Na partida diante do alvinegro paraibano, Elisvaldo recebeu seu terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Para sua vaga, o técnico Vladimir de Jesus deve utilizar o também volante Marcos Vinícius ou o meia Maranhão.

Para classificar

Se perder, não tem chance
Se empatar, não tem chance
Se vencer por um gol de diferença, o Timbu torce por uma derrota ou empate do Sport diante do Botafogo-PB
Se vencer por dois gols de diferença, ultrapassa o Guarany e garante uma vaga

Guarany-CE
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Marcos Vinícius (Maranhão) e Márcio Tarrafas; Thiago Furlan e Adriano.
Técnico: Vladimir de Jesus.
Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE. Hora: 20h30. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL).

Leia mais sobre o assunto …

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário