Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) recolheram na manhã desta segunda-feira (10) dois tratores flagrados com irregularidades na Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à entrada da Avenida Santana, no Cleto Marques Luz. Os veículos, sendo um de propriedade particular e outro de uma construtora civil, trafegavam pelo local quando foram abordados pelos agentes que faziam fiscalização na região.
Na abordagem, os agentes constataram que nenhum dos tratores estava com a placa de identificação. De acordo com o inciso IV do artigo 230 do Código de Trânsito de Brasileiro, conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação é infração gravíssima com penalidade de multa e apreensão do veículo, além da remoção como medida administrativa.
Os condutores ainda estavam sem o documento de habilitação necessária para conduzir o tipo veículo. Conforme artigo 144, o trator de roda, de esteira, misto ou o equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplenagem, de construção ou de pavimentação só podem ser conduzidos na via pública por motorista habilitado nas categorias C, D ou E.
Os tratores foram levados para a sede da SMTT e depois liberados após pagamento das taxas de remoção e estadia.