Os problemas no Milan não param. Nesta segunda-feira, o clube anunciou, através de seu site oficial, que o brasileiro Robinho sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, na derrota, por 2 a 1, diante do Napoli, e deve ser destaque pelos próximos 10 dias.
Assim, o atacante, que tem ganhado mais chances sob o comando de Seedorf, não terá condições de ir a campo no próximo final de semana, contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano, e vira dúvida para o duelo contra o Atlético de Madri, na Champions League.
Para a seleção brasileira, porém, a lesão não deverá ser problema, caso Robinho esteja nos planos de Luiz Felipe Scolari. Convocado para os dois últimos amistosos por Felipão, o atacante estaria recuperado para o jogo contra a África do Sul, no dia 5 de março.
Felipão divulgará a lista nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, apenas com jogadores que atuam no exterior. Só depois, em um dia mais próximo ao da partida, ele chamará atletas que jogam no Brasil. Como Fred está machucado, Robinho é presença provável.
A lesão de Robinho veio no primeiro tempo na derrota sofrida para o Napoli, por 3 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Italiano. Ele foi substituído por Kaká no intervalo e fará exames daqui a uma semana para avaliar sua evolução.
Dependendo do que for diagnosticado, sua volta pode acontecer no duelo diante da Sampdoria, dia 23 de fevereiro, pela 25ª rodada do Calcio. Seu último gol foi anotado no dia 15 de janeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Spezia, pelas oitavas de final da Copa da Itália.