A Perícia Oficial de Alagoas (Poal) registrou a entrada de 31 corpos nos IMLs de Arapiraca e Maceió nas últimas 48 horas. As causas da morte foram classificadas como homicídios, acidentes de trânsito, afogamento, choque elétrico.
Dos corpos registrados, 16 pessoas foram vítimas de arma branca ou de fogo. Os crimes foram registrados nas cidades de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Coruripe, Porto de Pedras, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Poço das Trincheiras, Belém e Quebrangulo.
Segundo a Poal, no sábado, 08, três corpos deram entrada nos IMLs de Maceió e de Arapiraca vítimas de homicídio. São eles: Cristiano de Souza Lima, 23, assassinado a tiros no Centro de Atalaia; José Alex da Silva, 19, executado a tiros no Conjunto Sebastiana Gaia, Palmeira dos Índios e Maria Luiza da Conceição, 51, morreu na unidade de saúde doTrapiche da Barra após receber diversos golpes de faca.
No domingo, 09, a Poal registrou a entrada de outros oito corpos vítimas de violência. Destes, o Alagoas 24 Horas relatou cinco casos. As vítimas foram identificadas como Manoel Joaquim dos Santos Silva, 39, morto a golpes de faca, na Rua do Campo, Benedito Bentes; Tiago Félix Lima, 26 anos, assassinado a tiros na Rua Nova Vila, Bom Parto; Igor Bernardo da Silva, 19, morto a tiros em Santa Luzia do Norte; José Janiel Dantas de Melo, executado a tiros em Santana do Ipanema; Josenilson dos Santos, 35, morto em Piaçabuçu vítima de arma de fogo; Ederaldo Timóteo dos Santos, 40, assassinado a tiros no bairro Cacimbas, Arapiraca; José Ilton Aristides Feitosa, 50, executado com disparos de arma de fogo no Povoado Pedra D’Água, em Poço das Trincheiras e Kelivan Cavalcante da Silva, 29, que morreu após ser baleado na zona rural de Arapiraca.
Houve também o registro de outros seis corpos vítimas da criminalidade nesta segunda-feira, 10. Entre os corpos estão de Nivaldo Costa da Silva, 19, morto a tiros no Jacintinho; Fabrício da Silva Santos, assassinado com disparos de arma de fogo no Centro de Porto de Pedras; um homem, não identificado, morreu após ser baleado no Centro de Barra de São Miguel; Danillo Lessa de Souza, morto a tiros na zona rural de Coruripe; Alexsander Viana, assassinado com arma branca em Quebrangulo e Francisco Luiz dos Santos, 34, oriundo do hospital de Palmeira dos Índios e morto após ser baleado na praça central da cidade de Belém.
Acidentes
O relatório da Poal também traz um número expressivo de acidente de trânsito em Alagoas. Apenas neste fim de semana, 12 pessoas morreram em decorrência de acidentes automobilísticos.
As vítimas são: José da Paz da Silva, morto em um acidente no Trapiche da Barra; Estelita Mendes de Oliveira, morreu após um acidente em Pilar; José Benedito dos Santos Filhos, morto em acidente na Barra Nova; Benedito Antônio dos Santos, não resistiu aos ferimentos de acidente ocorrido no Trapiche da Barra; Romildo Tomótio Sobral, morto em um acidente em São Miguel dos Campos e Madson de Matos Gomes, morreu após um acidente em Coruripe.
Outros casos são de Marcio Henrique da Cruz, morto em uma colisão em União dos Palmares; José Marciano da Silva, morreu em um acidente em Cajueiro, Marcos Venicios Alves Costas, morto em um acidente em Rio Largo e um homem – não identificado, também morreu vítima de acidente em São Miguel dos Campos.
Já em Craíbas, a vítima foi Pedro Ferreira Neto, também morto em acidente automobilístico. Na cidade de Arapiraca, Democrito Serafim da Silva, não resistiu aos ferimentos após um acidente de trânsito.
Afogamento e Choque Elétrico
O idoso de 77 anos, identificado como Antônio Salustiano Duarte, morreu na zona rural de Junqueiro por afogamento. Em Santana do Ipanema, José Ormindo dos Santos, 52, sofreu um choque elétrico e morreu em Santana do Ipanema.