Servidores do IFAL podem definir indicativo de greve

AssessoriaAssessoria

Os servidores do IFAL se reunirão amanhã (12) em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a campanha salarial 2014. Com as perdas salariais acumuladas acumuladas no último período e pouco andamento das negociações com o governo, o indicativo é que os servidores construam greve a paritr de março.

A Campanha Salarial 2014 está sendo articulada por 28 Sindicatos Nacionais de Servidores Públicos sob o lema de um "Serviço Público Padrão FIFA" e pretende construir uma forte greve unificada para pressionar o Governo Federal.

"A juventude e todo o povo foram às ruas em 2013 para demonstrar que é preciso conquistar educação, saúde e transporte de qualidade. A solução para isso é que o governo pare de privatizar nossas riquezas e derramar bilhões com Copa e invista no serviço público", afirmou Alexandre Fleming, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (SINTIETFAL).

A AGE, convocada pelo SINTIETFAL para amanhã às 9h no auditório de Edificações do Câmpus Maceió, definirá a posição de Alagoas em relação ao movimento paredista nacional. E nos dias 22 e 23 de fevereiro, as secções sindicais de todo Brasil se reunirão na Plena do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE – para definir pelo início ou não de uma greve unificada em todo o país.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário