Jogos entre CRB e América-RN terão ‘torcida única’, pela Copa do Nordeste

Globo.comTorcida do Galo

Torcida do Galo

As diretorias de CRB e América-RN chegaram a um acordo e resolveram disputar os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste com mandos de campo de torcida única. Ou seja, em Maceió, no próximo sábado, às 18h30m, o Estádio Rei Pelé vai receber apenas a torcida do Galo. Enquanto o jogo de volta, no dia 27 deste mês, na Arena das Dunas, em Natal, só será permitida a entrada dos torcedores do América. A informação foi confirmada por dirigentes do CRB.

Além de incentivar os regatianos a lotarem o Trapichão, a decisão também evita o confronto entre as torcidas organizadas dos dois clubes. Em 2012, após uma partida entre os dois times, pela Série B do Campeonato Brasileiro, um torcedor do CRB foi baleado e, consequentemente, morto na frente do Estádio Rei Pelé. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu um torcedor do América-RN, acusado de homicídio.

01
galo treina marcação e finalização

Dentro de campo, o técnico Roberval Davino comandou um treino tático na tarde desta terça-feira, no gramado anexo do Estádio Nelson Peixoto Feijó. O treinador do Regatas tem mantido a formação da equipe que enfrentou o Ceará, pela 6ª rodada do Nordestão
Na primeira parte da atividade, Roberval dividiu os titulares e reservas em dois grupos, cada um em uma lateral na intermediária de ataque. O comandante exigiu bastante toque de bola, marcação e finalização precisa. O Alvirrubro contou com 12 jogadores ‘titulares’: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Rodrigão e Glaidson; Olívio, Johnnathan, Léo e Válber; Igor, Tozin e Marcelo Maciel.

Em seguida, o técnico selecionou defensores e atacantes para treinar jogadas ofensivas, tanto na tabela com o toque de bola quanto nos cruzamentos pelas laterais. Ao término da sequência de arremates, o elenco foi entregue ao preparador físico Eduardo Ortiz, que o orientou a trabalhar o fortalecimento muscular.

02
denílson continua poupado

O treinamento desta tarde não contou novamente com a presença do atacante Denílson. O jogador foi a campo apenas na segunda parte do treino para realizar alguns trotes na lateral do gramado. Segundo o fisioterapeuta Bruno Almeida, o atleta está sendo poupado por conta de um cansaço muscular, oriundo dos jogos e das viagens desgastantes.

No entanto, a situação do ídolo alvirrubro parece não preocupar e o atacante provavelmente se juntará aos companheiros no treino desta quarta.

Quem também esteve em campo foi Jaílton, já liberado pelo departamento médico regatiano. O zagueiro Nílson e o atacante Henrique Dias apenas correram em volta do campo e, de acordo com Almeida, estão em fase de transição. Os jogadores devem ser reavaliados quarta e possivelmente serão liberados do DM regatiano.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário