SGAP registra princípio de motim no Neas e Cadeião

Izabelle Targino/Alagoas24HorasNeas

Neas

Menores infratores iniciaram, na tarde desta quarta-feira, 12, um motim, no Núcleo Estadual de Atendimento Sócioeducativo (Neas), localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins.

Os monitores tiveram que deixar o Neas para que fosse evitado confronto com os menores. Durante o tumulto, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou a ser acionado, mas não precisou entrar na unidade de internação, pois a situação já havia sido contornada.

O superintendente-Geral de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna, esteve no local e informou à imprensa que o motim teve início por problemas estruturais e burocráticos da unidade. "Mesmo com a boa vontade do Governo em resolver os problemas da unidade, o Neas ainda está além da capacidade de internos", disse.

O tumulto acabou pouco tempo depois e o superintendente reuniu os monitores para uma conversa a fim de convencê-los a retornar aos postos de trabalho.

Cadeião

Também nesta tarde, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) registrou outro princípio de rebelião na Casa de Custódia, o ‘Cadeião’.

Ainda segundo coronel Carlos Luna, os detentos não queriam entrar nas celas e os agentes penitenciários tiveram que utilizar a força. Foram usadas balas de borracha e bombas de efeito moral.

Após o caso, os presos foram levados ao pátio do Cadeião para a recontagem.

Veja Mais

Deixe um comentário